Gabryel embarcou em sua grande aventura rumo a Londres, onde realizará o intercâmbio conquistado através do Game da Soul!
Chegou a hora! Nosso Jovem embaixador Gabryel, que inclusive já foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro em solenidade sobre o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado no dia 2 de abril, está indo fazer seu intercâmbio na escola parceira Wimbledon School of English (WSE)
Ele prova que, com força de vontade, qualquer desafio pode ser vencido, e que o autismo não definiu os seus limites sobre crescer e conquistar o mundo.
Em Londres, ele já tem ideia das oportunidades que vai criar para vivenciar a língua inglesa: vai usar a experiência para viver em um contexto cultural e acadêmico riquíssimo, ampliando suas possibilidades e mostrando que nada pode deter quem tem um sonho.
Como o inglês surgiu pra você?
O inglês surgiu quando eu tinha apenas 3 anos; eu já colocava legendas e áudios em inglês nos filmes (eu já sabia ler). Aos 14 anos, entrei em um curso conhecido no mercado e fiz o teste de nivelamento, passando direto para o nível intermediário sem nunca ter feito um curso formal. O aprendizado na Soul é muito mais dinâmico, e as mentorias foram um diferencial enorme. conhecer a minha mentora Bruna Costa, foi uma experiência divertida e cheia de aprendizado.
Qual foi o maior desafio que você já enfrentou?
O maior desafio foi sair sozinho, pegar ônibus e trem. Comecei a enfrentar isso quando fui Jovem Aprendiz em uma empresa, o que me ajudou muito a ser mais independente.
Quem é a sua maior inspiração e por quê?
Minha maior inspiração é a minha mãe. Ela é a pessoa que mais acredita em mim, sempre me incentiva a fazer coisas novas, mesmo quando acho que não vou gostar. Confio totalmente nela, e desejo ter a confiança e a força que ela tem.
Mais alguém da sua família já teve a oportunidade de estudar inglês ou viajar para o exterior?
Sou a primeira pessoa da minha família a conseguir uma bolsa de intercâmbio e até a viajar de avião. Também sou o único a falar outros idiomas. As pessoas acham essa conquista incrível, e os amigos autistas que me acompanham dizem que sou um exemplo de esforço e superação.
O que você mais espera aprender durante o intercâmbio?
Espero me tornar mais independente, melhorar minha interação com as pessoas e, claro, aprimorar meu inglês.
Como você imagina o seu futuro após o intercâmbio?
Imagino que o intercâmbio vai abrir muitas portas. Quando eu terminar, espero ter uma visão mais clara sobre o que posso fazer futuramente e sobre as possibilidades que estarão ao meu alcance.
Qual conselho você daria para outros jovens que querem aprender inglês?Dedicação é essencial. Acredite nos seus sonhos, e faça o seu melhor.
Agradeço imensamente por essa oportunidade. É algo de extrema importância para um jovem autista que não teria condições financeiras de realizar um sonho como esse. Vocês estão tornando realidade o sonho não só meu, mas de vários jovens que se esforçam para ser alguém na vida e que, assim como eu, têm consciência do valor da educação. Só a educação transforma.
Acompanhe o intercâmbio do Gabryel pelo nosso instagram!
Comentários