Como funciona?

A Soul Bilíngue é uma organização de impacto social que nasce para incentivar e preparar jovens vindos de escolas públicas e de periferias para intercâmbios internacionais. O projeto surgiu em meados de 2018 e, já na primeira edição, enviará sete participantes para estudar inglês em países como Austrália, Nova Zelândia e Canadá. 


A primeira edição beneficia jovens de escolas públicas da zona leste de São Paulo, que tem de 17 a 25 anos. A Soul Bilíngue defende que pessoas de todas as classes sociais têm o direito de aprender novos idiomas, vivenciar outras culturas, crescer pessoal e profissionalmente a partir de experiências internacionais.


Pelo programa, que tem duração de cinco meses cada edição, os jovens fazem imersão no inglês, têm mentorias por meio de chamadas de vídeo com brasileiros que moram no exterior e estrangeiros, aprendem sobre planejamento financeiro e recebem atendimento com psicólogos para que estejam 100% preparados para a viagem ao exterior. 


O sonho da Soul Bilíngue é ser reconhecida nacionalmente como a maior organização social preparatória para intercâmbio a jovens de escolas públicas e de periferias. Elevamos o conhecimento da língua inglesa dos jovens brasileiros e somos grandes incentivadores da transformação social. Para nós, a realização do intercâmbio é uma possibilidade de melhorar o cenário educacional do país. 


ETAPAS DO PROJETO: 

Imersão no inglês 


Na Soul Bilíngue o jovem precisa se dedicar muito no inglês. Além de aulas presenciais com professores qualificados, os jovens também realizam mentorias online com brasileiros que moram no exterior e até estrangeiros, como americanos e europeus. Os mentores também corrigem atividades dos estudantes e também estão aptos a atendimentos individuais, caso necessário. 


Técnica de vendas e planejamento financeiro 


Durante o programa, os alunos aprendem a se planejar financeiramente, seja para realizar uma viagem internacional por conta própria ou até para ter condições de levar uma grana para o intercâmbio cedido pela Soul Bilíngue! Além disso, eles aprendem técnicas de vendas com o intuito de fazer arrecadações financeiras, tanto para uso pessoal como para o projeto Soul Bilíngue. 

Preparo psicológico


O preparo psicológico é levado muito a sério. Contamos com uma equipe de profissionais da área que fazem atividades em grupo e atendimentos individuais, quando necessário, para que os alunos tenham consciência sobre os desafios que os aguardam e estejam preparados para o mundo! 




Integração de pais e jovens 


Sabemos que para alguns pais, o fato do filho realizar uma viagem internacional gera insegurança e até medo por não conhecerem direito com um processo de intercâmbio realmente funciona. Pensando nisso, a Soul organiza um encontro com os pais dos jovens Soul para que eles entendam melhor o programa e o quanto uma viagem internacional pode impactar positivamente o futuro do filho. 



Preparatório para intercâmbio


Os jovens selecionados para as bolsas de intercâmbio recebem total suporte de pré-embarque, com auxílio de psicólogos, para que ele se sinta mais confiante e preparado para a viagem. A Soul orienta quanto a passaporte, local onde será hospedado, alimentação, o que levar, como fazer check-in em aeroporto, etc. É importante destacar que, durante toda a viagem por intermédio da Soul, a equipe do projeto manterá contato com o intercambista. 





X